Todo o site com 30% OFF, use o cupom BLACK30

Você conhece a diferença entre Aromacologia e Aromaterapia?

Embora existam muitas diferenças, ambas são complementares e andam lado a lado

Aromacologia

Em 1989, a Sense of Smell Institute de Nova York (Instituto do Sentido do Olfato), criou o termo Aromacologia com objetivo de desenvolver estudos e pesquisas para acompanhar as inter-relações entre a Psicologia e a tecnologia em fragrâncias. Essa denominação é utilizada para definir cientificamente a influência que os cheiros têm sobre nossos sentimentos e emoções e como podem agir de maneiras diferentes em nosso benefício.

Os efeitos positivos causados pelos aromas nas emoções e no humor traz a sensação de bem-estar e contribui para a melhora na qualidade de vida humana. Esses estudos, que se referem tanto às substâncias naturais quanto às sintéticas, são de enorme interesse para indústria da Perfumaria, pois contribuem para as criações de fragrâncias.

Aromaterapia

Segundo a Associação Brasileira de Medicina Complementar e Alternativa (SBMCA), a Aromaterapia é um tratamento curativo que utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essenciais. Sua atuação química é extremamente intensa e valiosa, sendo fundamental conhecer os efeitos terapêuticos e químicos dos óleos essenciais para prevenção de doenças físicas e psicológicas.

Mesmo que possa aliviar sintomas, a Aromaterapia visa tratar a causas da doença. A principal ação terapêutica dos óleos essências consiste em fortalecer os órgãos e suas funções, bem como agir sobre os mecanismos de defesa do corpo. Suas ações são realçadas por todas as terapias naturais que visam restaurar a vitalidade humana.

Marcel Lavabre

Conclusão: Embora existam muitas diferenças, ambas são complementares e andam lado a lado. De fato, os estudos por trás da Aromacologia validaram muitas das crenças da Aromaterapia, contribuindo ainda mais para indústria da Perfumaria, que visa formular fragrâncias com mais assertividade e com efeitos que auxiliem no bem-estar de todas as pessoas.

FONTES:

CORAZZA, Sonia. Aromacologia: Uma ciência de muitos cheiros. Senac, 2002.
LAVABRE, Marcel. Aromaterapia: a cura pelos óleos essenciais. Laszlo, 2019.

Todo o site

com 30% off!

Black

November

USE O CUPOM:

BLACK30

VÁLIDO ATÉ 30/11

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site, personalizar conteúdos e anúncios, e analisar nosso tráfego. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Cookies. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Privacidade.